sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Blog-retrô 2010


Oi Pessoal

Acreditem, 2010 foi um ano de muitas mudanças para mim, em primeiro lugar pelo Blog que tem tido uma audiência muito boa, e que tem atualmente ocupado uma parte especial da minha vida.

Acabei de ler a retrospectiva do Blog da Mata Hari e 007, que para mim tem uma parte especial, pois foi um dos blogs que já acompanhava desde o ano anterior e que sempre me surpreende com todo a diversidade cultural que o nosso Brasil tem, principalmente focado em tudo que acontece na cidade de São Paulo.

A Marion também teve um destaque com todo carinho, aconpanhar a vida e os acontecimentos dessa incrível pessoa foram uma das minhas inspirações para criar esse blog, assim como para compartilhar alguns momentos da minha vida com todos na internet.

Outra coisa legal que 2010 me proporcionou virtualmente foi conhecer mais algumas pessoas, como o talento do Art e da Erika, os pensamentos do Marcos e do Paulo e a delícia da descoberta de novas culturas pela Lu.

Enfim 2010 foi um ano em que eu me mantive conectado com muitas pessoas e que me proporcionou uma ampliação na minha perspectiva.

Também foi um ano de mudanças profissionais, comecei 2010 com uma incerteza no trabalho, pois a minha bolsa estava acabando e, sendo bolsista, a gente sempre sabe quando acaba, mas não sabe como acaba. Porém eu tinha uma noção de como tudo seria, afinal eu já tinha o aprovado no Mestrado e uma certeza leve de que eu teria bolsa por mais dois anos.

Em janeiro depois que voltei da casa dos meus pais para Manaus e, antes de criar o blog, eu trabalhei bastante, e com o começo do mestrado voltei a minha rotina de estudos.

Cumpri todos os créditos necessarios já esse ano, assim como todas as disciplinas de cunho obrigatório, assim agora posso me dedicar ao desenvolvimento do trabalho. Conheci muitos pesquisadores e até mesmo participei da organização de um evento, e participei de outros posso dizer que tive um ano academicamente produtivo.

Tive muita sorte tambpem, fui muito ao cinema, praticamente duas vezes por mês e tendo meses que fui mais de cinco vezes, porém eu não tenho a memória para lembrar de todos os filmes que vi, dos lançamentos do ano eu não assisti a maioria.

O que mais gostei mesmo esse ano é que me superei a nivel de teatro, consegui ver muito mais coisa do que tinha planejado, e infelizmente não vi tudo o que queria. Musicais foram cinco, A Paixão Pela Vida, Pernas Pro Ar, Hairspray, Despertar da Primavera e Mamma Mia; Óperas foram duas, Yerma e Cinderella, e teve o Festival de Teatro e de Breves cenas.

A nível musical, fui assitir a Big Manaus Band, fui no CarnaBoi e no BoiManaus, aos show de Jorge e Matheus, Victor e Leo e Bruno e Marrone, ao encerramento do projeto Tacacá Na Bossa, fui a poucos shows esse ano.

Balada eu nem comento.. foram poucas mas tem histórias para contar.

Quanto as andanças por aí, andei muito, conheci mais a reserva da Fazenda experimental, tive aulas em barcos até a cidade de Tefé para conhecer o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, dei voltas e voltas em áreas de igapó e várzea para aprender sobre vegetação, andei por muitos lugares em São Paulo que eu não conhecia.

2010 tmabém foi o ano da conectividade virutal-real, conheci praticamente todos os meus amigos virtuais, o Art, a May, a Josi e o Jonh, pra 2011 espero conhecer outras pessoas pessoalmente.

2010 foi um ano seriado, conheci muitos seriados que não sabia que existiam, entre eles o Glee que tomou o meu coração, Diários de vampiro, Shcool Days, a ultima temporada do Supernatural.
Assim como a leitura, tive tempo para ler algumas coisas que não fossem revistas cientificas, artigos, teses, dissertações, Li a Saga do Percy Jackson, O Véu, assimc omo consegui um feito histório, escrevi um livro em menos de um ano. Ah é também tive o meu primeiro não de uma editora, mas isso me deixou mais animado.

Também tive minhas crises, enfim todos temos. também perdi alguém muito querido, todos perdemos, mas em resumo foi tudo isso e mais muita coisa que eu fiz e um pouco eu contei aqui no Blog.

Desejo a todos vocês que me acompanham que possam ter uma passada de ano feliz, que estejam com os familiares e amigos juntos, que possam sentir toda a energia cósmicca que brilha nos primeiros instantes de um ano que se incia, que acima de tudo apenas as coisas boas transpareçam.

Que nós não briguemos mais com os nossos fantasmas, enfrentando-os e sabendo conviver com eles, assim não seremos mais vítimas da nossa dor e sim o remédio para nossa vida.

Que em 2011 as coisas que você mais gosta estejam presentes e as que você menos gosta também, apenas aquilo que você odeia faz você ver o quanto realmente ama.

Desejo que nesse novo ano a paz reine nos corações oprimidos, e que o teu coração não se oprima acima de tudo.

E por fim, mais não para terminar, e sim para recomeçar, desejo que todos os teus desejos possiveis se realizem e os impossíveis te impulsionem a correr mais.

Do blogueiro Gabriel

FELIZ 2011!

4 comentários:

  1. Gabriel, Feliz 2011!

    Adorei a sua retr^, você aproveitou bem 2010! Que 2011 traga mais coisas boas!

    Beijos e obrigada por acompanhar sempre o meu blog e agora além de leitor está virando um bom amigo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu adoro o meu blog, são 8 anos e conheço pessoalmente vários dos meus visitantes. puxa, obrigada pela menção ao meu blog. a marion eu conheço pessoalmente e eu tb adoro o blog dela. ah, o teatro. eu faço retrospectiva faz tempo, e há anos atrás eu percebi q o teatro sempre tinha pouco, 1 por ano se tinha, e lembro q em uma retrospectiva eu dizia que queria aumentar esse número. eu consegui no ano seguinte melhorar a minha ida ao teatro, mas nessa última retrospectiva eu me superei e fiquei feliz. como te disse aqui, eu tenho muita vontade de ver yerma. realmente despertar da primavera foi maravilhoso! como já te disse tenho muita saudade de manaus. um maravilhoso 2011 pra vc e muito mais mudanças pra melhor pra vc esse ano. adorei a retrospectiva. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal

    Marion, eu já te considero uma amiga

    Ronie, valeu por sempre estar presente, agora que notei que não citei o teu blog no retro, desculpa.

    Pedrita, Yerma é linda, e parece que só foi ecenada por completo em Manaus nesse ano, bom se vc tiver disponibilidade de ir ver o festival esse ano estarei lá pra receber. Feliz 2011 para vc também. Quanto conhecer as pessoas qm sabe um dia a gente não marca um blogencontro kkk

    Feliz 2011 a todos

    ResponderExcluir