quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Oi Pessoal

Finalmente fim de ano está chegando, e nós já começamos a entrar no clima de Natal, posso dizer até que o meu Papai Noel já passou lá em casa kkk.

Para quem não sabe eu sou escritor amador, na verdade, como tudo nesse blog, tem uma história.

Eu era uma criança hiperativa, então a minha mãe me colocava para fazer um monte de coisa, eu participava de um projeto social chamado "Galpão das Artes", lá a gente fazia cerâmica, bordado, flores artificiais (é eu era monitor do setor de flores), tinha as aulas de reforço escolar e também tinha que ler, havia uma pequena biblioteca e a gente sempre estava pegando livros para ler.

Aliás ler é algo que eu sempre gostei de fazer, e muito, desde que aprendi praticamente eu leio tudo, até bula de remédio.

Fui rato de biblioteca um tempo e até fiz o desatino de perder um livro, resultado, eu não posso nem entrar mais naquela biblioteca.

Entre tantas leituras, eu decidi que seria hora de escrever a minha história, juntando elementos dos jogos de video-game e dos livros que eu já tinha lido, até os doze anos, eu comecei a fantastica história de Uiver, o meu mago negro, pois bem fui terminar esse livro só com dezoito anos.

Depois disso idéias vinham e eu as escrevia, assim foi indo e hoje eu já tenho uma coletania de seis livros escritos, dentre eles a adoravel história de Angélica, eu adoro ela, jovem, bonita e com a capacidade de ver somente o que há de bom nas pessoas.

E essa história se passa numa grande cidade, Angel é office-girl e assistente num escritório de advocacia, lá trabalham também a Marta, secretária, e a Marina assistente pessoal do chefe, o Senhor Chaves, e, com certa frequencia, trabalha também o filho Thiago.

Acontece que durante um dia de trabalho, Angel conhece Atos, um garoto com passo misterioso e uma tatuagem estranha nas costas. Assim seguem-se as crônicas do dia-a-dia dessa garota e de seus relacionamentos e das pessoas a sua volta, tudo isso comentado por um narrador externo que tenta entender como é a vida e os sentimentos dos seres humanos.

Eu me apaixonei pelos meus Anjos do Sol, tanto que criei coragem e enviei para uma editora para a avaliação, o pessoal da Editora Objetiva foi muito legal e atencioso nos e-mails, assim como muito cuidadosos. Eles dão um prazo de até seis meses para avaliar o livro, eu envie o meu em setembro e ontem ao chegar em casa me deparei com uma carta da editora.

É claro que minhas pernas tremeram quando eu vi aquilo, se bem que eu nem dei tempo para a adrenalina correr no corpo, fui direto e abri o envelope.

Eles são muito bons mesmo, foram diretos e educados, a carta diz o seguinte:


Prezado Gabriel,


Recebemos e avaliamos com cuidado os originais de "Anjos do Sol" e embora tenhamos encontrado na obra qualidade literária, não podemos assumir, no momento, o compromisso da publicação.

Já definimos nosso cronograma de lançamentos para os próximos meses, que prevê um número limitado de publicações e seu livro, infelizmente, não estaria adequado às exigências e à linha da Editora Objetiva.


De qualquer maneira, desejamos a você sucesso e nos colocamos à disposição para analisar futuros projetos.


Não vou negar que fiquei chateado na hora, mas isso meu deu foi mais ânimo, primeiro para continuar escrevendo e segundo para tentar em outras editoras e também, porque não, meus outros livros.


Pessoal, eu vou indo, tentando publicar o meu livro... alguém aí se interessa em ler....

2 comentários:

  1. Coincidencia? Veja a diferença deste seu post para o meu post de hoje rs... http://paulopolicani.blogspot.com/
    Que pena que seu livro nao foi aceito, mas como falou, isso dá mais motivacao para tentar em outras editores e escrever outros livros! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Cara procure saber mais sobre Eduardo Sohr, o escritor do livro "A Batalha do Apocalipse", o cara começou do nada, teve uma ideia legal, e num periodo que estava desenpregado ele escreveu o livro todo, e mandou pra inumeras editoras e ninguem aceitou o livro dele, fez uma publicação independente, junto com o pessoal do site jovemnerd que têm um podcast sobre assuntos nerds, o livro vendeu como agua, a editora record viu que tava fazendo sucesso e aprovou e hoje se não me engano ele está há varias semanas como o unico autor brasileiro na listas dos mais vendidos da veja na categoria ficção, ah, tem uma ótima entrevista dele no programa do Jô, está no youtube, da uma olhada depois, isso sim serve de motivação!

    ResponderExcluir