segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mamma Mia....


Oi Pessoal... hoje postando do melhor Hotel do mundo, a casa da Minha Mãe kkkkk

Bom como vocês sabem eu gosto mesmo é de falar das andanças minhas, então vamos lá, dessa vez foi muito bom.

Primeiro a viagem de avião, Manaus - Guarulhos, uma viajm de quatro horas que durou seis.... como assim??? Simples, fuso, Manaus naturalmente fica no fuso GTM-4, diferente de Brasília cujo fuso pe GTM -3, com o horário de verão na região sul e sudeste a diferença aumenta uma hora, com isso eu saí de Manaus as 2h 30mim da manhã, fiquei quatro horas no ar e chegueias 8h 30mim em Guarulhos.

Embora eu tenha muitos parentes em São Paulo eu não gosto de incomodá-los, prefiro pegar o ônibus para casa mesmo, porém dessa vez ao inves da minha habitual ida pra Campinas e depois para Poços eu peguei o ônibus para a estação Tatuapé, por que? Simples eu tinha algo muito especial para fazer em São Paulo.

Depois de errar a entrada no metrô e perder o onibus cheguei finalmente na casa da minha Tia, lá au almocei, descansei um pouco e fui.... sim gente eu fui, eu não aguentei, quando eu vi que realmente seria possivel, fui pra Grécia, uma Grécia musical, fui assistir o espetáculo Mamma Mia.

Eu estava doido para assistir o musical, eu o conheci quando lançou o filme, e também quem nunca foi nuam festa anos oitenta e não dançou "you are the danc' queen"? Enfim ABBA é fantástico, eu fiquei sabendo que iriram produzir o musical quando fui assistir o "Despertar" em agosto, fiquei em ecxtase maior ainda quando vi quem estaria fazendo os personagens principais, a minha amada, idolatrada, salve, salve Kiara Sasso fazendo Donna e o vozerão de Saulo Vasconcelos fazendo Sam.

O Musical estreiou em novembro e eu achei que só ia ficar em cartaz até o dia 5, por sorte minha ficou até o fim de semana passado e volta em janeiro, então eu comprei o ingresso e fui assistir.
Detalhe, a compra do ingresso foi um caos, primeiramente eu tentei comprar na sexta feira, fiz cadastro no site e na hora de finalizar a compra deu erro, ou seja perdi tudo, fui no banco conferir saldo de cartão e tudo mais, certo, foi erro do site.

Passei o fim de semana tentando comprar, no sabado de manhã quando fui fazer a compra o meu logine stava simplesmente inexistente, como se eu não tivesse feito cadastro, fiquei extremamente chateado e com medo de não conseguir comprar o bilhete.

Domingo eu tentei e o erro continuava.... eu já tava triste e desesperado kkkk. Mas os anjos do teatro me abençoaram na segunda feira quando finalmente eu comprei, é lógico que fiquei com medo, so tive certeza quando consultei o extrato e vi que os bilhetes estavam na fatura do cartão.

Voltando a história, eu sai da casa da minha tia e fui para o metrô, parei na estação Liberdade, nem sabia que tinha feira lá aos domingos um monte de coisas legais... fui a pé até o Teatro Abril, menos de dez minutos de caminhada, quando cheguei tinham algumas pessoas na porta e eu fui até a bilheteria.

Fiquei surpreso com a agilidade na retirada do bilhete e com a simpatia dos funcionários, muito bom mesmo.

Aí veio a minha surpresa, adivinha quem estava no café, conversando com algumas pessoas e tomando um cafpe, é logico para quem como eu que mora longe e quase nunca vê uma personalidade a gente tem aquiela ilusão de que é uma pessoa extraterrena, enfim quando eu vi era o próprio Saulo Vasconcelos, eu tremi na mesma hora, mas segurei o meu instinto pra não pagar mico de tiete, fiquei do lado de fora esperando, tinha uma moça com um caderninho na mão e quando o Saulo passou ela pediu um autógrafo, eu não me aguentei e pedi um também kkkkk, ele foi supersimpático com a gente, eu fiquei muito mais fã dele agora, tirou foto e tudo, eu conheci também a Carla, resposnsável pelo blog do Saulo, eles haviam feito um sorteio para alguns ingressos ela estava lá para entregar, muito legal ela também, até fiquei sabendo que ela já leu o meu blog =), mas o mais emocionante foi quando eu comentei que estava vindo de Manaus e parei em Sampa para ver o espetáculo, o Saulo disse "quanta honra", que nada a honra é minha de poder finalmente vê-lo em um espetáculo ao vivo.
Foto: http://saulovasconcelos.blogspot.com

Bom, depois do meu momento fã feliz, eu fui assitir o espetáculo.

Adorei o Teatro Abril, lindo, muito bom mesmo, tanto por fora quanto por dentro. Eu fiquei no balcão, meio receoso de estar muito longe do palco, mas nada, perfeito o lugar eu tinha visão completa e tudo mais.

Tenho que elogiar a equipe do teatro, pois as moças lá faziam vista grossa com aparelhos eletrônicos e com os lugares, nem deixaram eu mudar de lugar kkkkk... o teatro não lotou, pelo contrário o balcão B estava quase vazio, mas tinha muita gente lá.

Agora falando do espetáculo, rápidinho.

INCRIVEL

Pati Amoroso faz uma Sophie apaixonada, incrivelmente confusa e com todos os direitos que as músicas têm, alguns deslises na afinação todo mundo tem, porém era tapados quando você se deixava levar pela interpretação, para mim a sua melhor atuação foi em "como vamos jogar - What is the name of game".

As amigas dela são um tanto esquisitas, mais que no filme, só as achei meio apagadas na história.

Tia Rosie e Tia Tania, Andrezza Massei e Rachel Ripani, fazem do muscial a comédia perfeita, duas coraoas atras de tudo o possivel para serem felizes. Rosie tem uma participação incrivel, já era fã da Andrezza desde a "Bela e a Fera", a Rachel eu não conhecia porém nada mais que depravado e culta que se pudesse pedir para Tânia, o dueto de "Chiquitita" é uma das cenas mais engraçadas que o musical tem. Adrezza arrasa no "Olha bem pra mim - Take a chance on mim" e Rachel arrasa no "Sua mão não pode saber - Does ur mother knos that u out".

Cleto Baccic faz um Harry incrivelmente gay, a sua primeira piada é memorável "Eu também queria me enrrolar na língua de um grego"kkkkkk.... ele é delicado e deixa a gente querendo falar aaaaa quando vai entregar o cheque para a Dona, aliás outra piada ela vê o valor e diz "mas isso dá para pagar quatro casamentos e um funeral" kkk, a sua melhor atuação foi na canção "Eu Agradeço - Thank you for the music".

Carlos Arruza faz um Bill monstro, com sede de aventura e um coração doce, isso faz a gente se encantar e rirr com o seus IRaaaaa. Seu duelo contra a responsabilidade é algo fascinante.

Thiago Machado é tudo que um Sky precisava, talentoso, e com um ar de malandro e irresponsável que faz o Sky o genro perfeito kkk, além do talento, sua melhor atuação para mim foi em "Não gaste o sentimento - Lay all ur love on me".

Os amios do Sky e o pessoal do esemble masculino fazem um show a parte, é tudo tão mágico e afinado que deixa agente perdido, assim como a beleza do esemble feminino, as atuação em "Eu to no mar - Under attack" e "Quero! Quero! Quero! - Gimme, gimme, gimme" assim como a minha favorita do espetáculo "Voulez-vous" são para macar.

Agora falando dos dois kkkk

Dois momentos da Donna quase me fez chorar, ambos no segundo ato em "Pelos dedos meus - Slipping through my fingers" e o final do "E viva o vencedor - The winner takes it all" me fizeram arrepiar até o ultimo pêlo do corpo. Só tenho que confessar eu acho que na seção das 16 não era a Kiara, e sim a Paula Capovilla (corrigindo e pedindo perdão pra todas as Donnas), mas arrasou de qualquer maneira.

Saulo eu nem preciso falar, arrasa, um vozerão que destaca, algo que é quase sobrenatural, cantando, dançando e tudo mais... pra mim a atuação dele em "Bom pra mim, pra você - Knowing me, knowing you" foi a melhor.

Bom quando a gente analisa o enredo percebe algumas coisa, as versões ficaram por conta do Botelho, ele consegue pegar a graça do Abba e colocar numa história, além de manter as piadas necessárias, eu achei legal porque mesmo conhecendo as musicas do ABBA eu simplesmente não via ABBA ali, era um musical, era algo a mais, só fui sentir vendo ABBA quando no final eles cantaram Danci' Queen em inglês.

O palco é um patio de pedra que se movimenta, no fundo o mar é projetado e fica balançando, as paredes se movem, o cenário não muda, sempre aquelas duas meias luas e que em cada posição amis os elementos de cena te transportam para a taberna. Os proprios atores movimenta e retiram os elementos de cena, incrivel.

A orquestra arrasa enfim, foi mágico.....

Depois do espetáculo eu voltei, e peguei o rumo, já estou na casa dos meus pais, curtindo o momento preguiça.

Eu vou estar aqui até janeiro.. e vocês por onde andarão,....


Videos no youtube
A Kiara Sasso mantem uma conta no Youtube mas voce pode conferir o elenco cantando Mamma Mia e Danci' Queen em ingles
http://www.youtube.com/watch?v=nPHfiqIgLiM
E dois videos do espetáculo Money, Money eThe Winner Takes it all

6 comentários:

  1. Na verdade a sessão das 16;00 foi feita pela Paula Capovilla. :)

    ResponderExcluir
  2. Gammelo, que bom que deu tudo certo! Estou vendo os vídeos do espetáculo, parece lindo mesmo. Mas vc sabe da minha implicância, queria ver no idioma original, afinal estas músicas do Abba embalaram boa parte da minha vida.

    Eu adoro a Kiara, a vi na Bela e A Fera, que o primeiro musical que eu vi na minha vida e foi sensacional.


    Beijos e boas festas! Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. e vc esteve por aqui, legal, aproveite a estada na casa da mãe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. OI Marion, o mais incrível é que mesmo Abba marcando história eu não me sentia ouvindo Abba, era algo diferente, nnão são versões ou adaptações, para mim eram musicas novas.

    Pedrita, sempre que posso passo por Sampa, alguma coisa acontece no meu coração kkk, adoro essa cidade

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Já li e estou lendo de novo!! =)

    Boas Festas!! =)

    Carla

    ResponderExcluir