segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Faxina de fim de ano

Oi pessoal

Dezembrão já tá por aqui e muitas coisas boas acontecem nesse mês, em primeiro lugar tem o dia mais importante do ano, aquele no qual nós abrimos os corações e a nossa vida e refletimos e comemoramos o nascimento do Filho de Deus.

E para isso no sábado eu me empenhei numa árdua tarefa, a qual realizo uma vez ao ano. Foi o dia do descarrego lá em casa, o apartamento é pequeno mas memso assim como eu consigo juntar tralhas, é incrível.

Bom como sempre tem uma história, logo que me mudei para manaus, vim com uma mala e uma mochila, muitas das minhas coisas eu vim trazendo, melhor, minha mãe foi mandando de acordo com o que eu precisava, então eu juntei várias caixas de papelão do correio. Uma delas eu até encapei, ficou bonita até, essas caixas abrigaram por muito tempo aos minhs coisas pessoais e até mesmo minhas roupas.

Dentre tantos pacotes que minha mãe enviava e tantas mudanças, e ainda mais a faxina no ano passado, restaram apenas duas caixas de papelão do correio e uma caixa de sapatos velha.
Eu tenho mania de juntar papel, e ai a gente vai juntando, juntando, e atolando as caixas, na ultima faxina eu joguei muita coisa fora, encheu a caixa da maquina de lavar para se ter uma idéia, dessa vez eu juntei 3 sacos de lixo de 50L do monte de papel que eu guardo, folhetins da missa, propagandas, acredita que eu tinha até mesmo cartões daqueles que o pessoal distribui na rua de "Compro Ouro".

É claro que durante a faxina aproveitei para rever se não tinha perdido nenhum documento, e encontrar aqueles que julgava perdido, assim como organizar muita coisa, e renova ros cravos dentro das caixas.Acabou que joguei as caixas de papel fora, deixnado apenas uma caixa de sapado com os dvds, substiuti por caixas de plástico.

No final olha só a quantidade de coisas que eu joguei fora.

Foi uma faxina e tanto, aproveitei para lavar a casa também.

Ah sim, hoje 6-12 eu vou fazer uma apresentação, logo conto como foi.

Eu vou indo... agora de casa limpa e vocês...



P.S. Nota do blogueiro: eu uso cravos em tudo, é muito umido em Manaus e por isso as coisas mofam com facilidade, eu usava sabonetes, porém descobri que eles são chariz de baratas, naftalinas fedem demasi e são cancerigenas, então utilize cravos da india, você só precisa trocá-los a cada seis meses

Um comentário:

  1. é bom fazer arrumações, raramente faço em dezembro. o mês mais tranquilo por aqui é janeiro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir