sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


Oi PEssoal

Passei aqui para desejar, FELIZ NATAL
Esta é minha mensagem de Natal para vocês

Eu estava na rua e vi.

Os sem-teto escutam os sinos tocando, pela televisão ligada na loja, para eles é mais um dia na rua.

Os limpadores de pára-brisas explicam que estão em busca de uma vida honesta, as pessoas tem razão. Eles se levantam o olham para você e dizem.

“Você poderia doar um trocado ou dois, para que a graça venha para você, serás feliz, seremos felizes, mas a felicidade as vezes fica fora do meu vocabulário.

Sem sinos, o Papai Noel não veio, sem recados, sem nada, sem folgas, sem coração, não”.

Um deles se finge de rena e começa a pular cantando.

“Rudolf é a rena de nariz vermelho”

E todos tem razão pois nesse ano ninguém terá espaço naquele hotel bonito.

E diante de todas as tragédias que eles passam você olha para o céu e vê, começou a nevar.

Os vendedores nas ruas vendem de tudo e todos carregam de tudo, desde chapéus, morcegos, guarda-chuvas, botas, bicicletas, danças, folhas, boneca, e por muitas vezes o coquetel de AZT

E se ninguém compra eles tentam vender mais, ou choram.

Garotos vendem drogas nas ruas, garotos compram drogas nas ruas.

Casais andam juntos, trocam carinhos, uma mãe leva o filho pelo caminho, entra num prédio sujo, e para aqueles nas ruas os sinos tocam, não dessa vez, talvez nos seus sonhos, talvez no ano que vem.

Talvez se eu tivesse doado mais d emim, celebrado algo mais, talvez na teoria isso me fizesse sentir melhor.

Talvez o silêncio nessa noite branca, as coisas voltariam a ser o que era, vejo luzes coloridas nos presídios, pessoas que rezam nas igrejas, escuto os cânticos de natal.

Mas quando eu percebo duas crianças brincam nas ruas, elas se divertem, os pais olham tristes mas dão um sorriso de amor, afinal eu percebi.

Começou a nevar.

Eu vou indo.... FELIZ NATAL

Um comentário: