quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fim de ano Musical

Oi Pessoal!!!

Como eu já disse o fim de ano foi bem agitado para mim e prum monte de gente, o legal foi a coletânia de filmes que eu tinha conseguido, eu estava já a um bom tempo atras de dois filmes que eu não conseguia comprar e nem fazer download.

O primeiro era *Funny Girl - A garota genial* (1968), do direto William Wyler, para quem nunca ouviu falar ele conta a história da comediante "Funny Brice" (interpretada pela incrivel Barbara Streisand) uma moça que tentou de todas as formas ser uma estrela e conseguiu. Funny queria fazer parte do corais mas não dançava bem, porém tem uma capacidade de levar tudo na brincadeira que deixou extasiado o viciado em jogo e cheio de contatos o Nick Arnstein (Omar Sharif), Funny vê o seu futuro brilhar quando recebe um convite para um test para o Ziegfeld Follies, o qual ela recria a coregrafia e muda tudo diexando um shoiw apatico um sucesso, porém o seu sucesso a afasta de Nick e isso a machuca muito, tanto que depois ela foge para viver com Nick que ganha uma quantia grande com jogo, porém ela não pára e sua carreira decola cada vez mais, enquanto a dele só cai.

Esse filme rendeu a Barbara o Oscar de melhor atriz e é um dos musicais mais aclamados, contendo várias canções famosas, entre elas "Don't Rain on My Parade", "Funny Girl" e "You're a woman, I'm a man".



Video: You're a woman, I'm a man

Outro filme que consegui foi *Gypsy - The musical Fable* (1962) com direção deMervyn LeROy, o filme também é baseado em um musical da Broadway, esse conta a história de Gypsy Rose Lee atraves de sua mãe Mama Rose, é estralado por Rosalind Russell esse musical esteve em cartaz no rio e São Paulo com a atris Totia Meirelles no papel de Mama Rose.

A história é sensacional, uma mãe que fez de tudo para que as filhas tivessem uma carreira de sucesso, e traz uma mensagem incrivel, na Broadway só as Tops já fizeram o papel de Mama Rose e ele é considerado um dos mais dificeis musicais, com o escore mais complexo e as coreografias mais ousadas, além de exigir um talento supremo para interpretar três décadas diferentes em dois atos.

Gypsy ficou famosa por seus strip-teases em teatros, sendo uma das mais aclamadas atrizes de sua época e uma das mais belas também. O filme traz duas canções que para mim arrepiam a alma, a primeira "Everything cames to Rose's" e é um diálogo desesperado de uma mãe abandonada pela estrela que criou com uma estrela caida para levantar, tudo virá para os Rose, ea segunda "Rose's Turn" é o ultimo grito, quando Mama percebe que ela mesma não brilhará porém vê ser capaz de brilhar. O filme todo é emocionante.



Filme: Everything comes to Rose's.

São apenas dois dos filmes que eu vi e que eu recomendo a todos os fãs de musicais, vale muito a pena.

É isso aí pessoal, tem muita coisa para eu ver e outros filmes ainda para comentar.. então eu vou indo e vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário