terça-feira, 14 de junho de 2011

AINDA ONTEM

Oi Pessoal,

Muitos fatos que aconteceram na vida do Brasil são meramente esquecidos pela população, muitas vezes por falta de ir buscar a informação ou as vezes por simplesmente ninguém falar disso.

Dentre os períodos mais lembrados pelo povo estão a copa de 70, 94, e todas outras mais em que o Brasil ganhou, ou então o carnaval com suas musas seminuas, eleições e muitas outras coisas.

Tudo isso é plausivel de se encontrar, atualmente, em livros de história, se eu não me engano, nas escolas no nono ano (antiga oitava série), a disciplina de história é voltada toda para a história do Brasil, sendo reforçadonos terceiros anos.

Me lembro que o professor de história pouco falava de muitos assuntos, principalmente quando o assunto era a ditadura militar.

Um período em que a liberdade era apenas uma utopia, onde as pessoas simplesmente sumiam e não voltavam. Nesse contexto segue as minhas andanças dessa vez...

Ano passado eu entrei num grupo de teatro, na verdade, entrei mesmo, pois bati na porta e falei, to entrando... brincadeira... o Heitor e a Renata me convidaram, e foi bem assim mesmo, no dia em que eu me apresentei no grupo eles não foram... ou seja, entrei quase que pela janela.

E desde o começo do ano estamos passando pela rotina, todos os sabados com ensaios a tarde toda e finalmente o resultado está chegando....

Hoje as 20hs da Rua Frei Lourenço, Centro na Unidade 5 da Uninorte, será a apresentação do espetáculo "Ainda Ontem", então merda pra todo mundo ....


É isso aí pessoal, vou indo... muito o que fazer... e vocês vão...

4 comentários:

  1. durante alguns anos não foi possível ensinar a história como ela era pela repressão, mas eu me assusto ainda que estudamos muito pouco países vizinhos e africanos, sendo que muitos dos brasileiros são descendentes desses países. ainda estudamos muito a história dos estados unidos e europa e muito pouco dos nossos países vizinhos e de mesmo idioma. estudamos muito pouco por exemplo a história do uruguai. o pouco q sabemos são de conflitos que tiveram com o brasil, mas pouco sabemos dos políticos de lá e de seus modelos econômicos. acho que o país q estudamos um pouco mais é a argentina. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Realmente pedrita, acaba que a gente não estuda quase nada de história contemporânea quanto mais da história do desenvolvimento desses paises.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Gammelo, eu lembro bem disso que você comentou. Nunca na sala de aula um professou falou abertamenta do que aconteceu nos anos da ditadura. Nos meus livros de história falavam só das obras dos governos e pronto. Fui saber dos acontecimentos depois, fora da escola e quando a ditadura acabou.

    Sucesso na peça! :) Se eu estivesse mais perto eu iria te assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marion
    Eu que estudei no primeiro período pos ditadura 1990-2000 tmabém pouco vi sobre isso, acabei indo estudar mais depois que comecei com a peça.
    Obrigado pelo Apoio
    Bjo

    ResponderExcluir