segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aonde está você agora?


Oi Pessoal!

Dando uma pausa nos posts da vinda do pai e da mãe quero compartilhar com vocês algo novo.
Esse sábado fui assistir a peça "Aonde está você agora?", escrita por Regiana Antonini com Rafael Zulu e Thiago Gagliasso, a direção é de Raoni Carneiro.

A peça foi apresentada no Teatro La Salle. Eu ainda não tinha tido a oportunidade de ir ao Teatro La Salle, não por falt ade vontade mas sim por que lá geralmente acontecem quase todos os stand-ups eu eu não sou muito fã.

Gostei muito do espaço do teatro, deve ser maior que o Frei Caneca, ou pelo menos mais amplo, não havia marcação de lugares e a escolha era livre, eu me sentei na quinta fileira com uma visão privilegiada do palco. A iluminação do teatro também é fantástica assim como a climatização do ambiente, o ar condicionado não estava nem gelado nem quente, na medida certa.

A peça conta a história de dois amigos de infância, Pedro e Gabriel, com diferenças que vão desde a classe social a pensamentos. Pedro é um garoto pobre que mora perto da praia em Vila Velha no Espírito Santo, ele não conheceu o pai e tem um característica peculiar, ele não sonha, não tem esperanças. Já Gabriel é um garoto rico, cheio de vontades e desejos, um verdadeiro sonhador.

A peça começa quando Gabriel revela para Pedro que ele vai morar em Nova Iorque, causando a separação dos dois amigos, porém ele desenvolve um modo mágico de sempre saber como o outro estava, um livro de pensamentos, então eles fazem um trato de que todo dia 15 de julho eles iriam abrir o livro e fazer uma pergunta, assim cada um ia saber o que está acontecendo com o outro.

Entre um ano e outro, entre as lembranças de cada um ele voltam aos tempos de criança e pré-adolescencia, lembrando do tempo em que eram mais amigos.

Conforme o tempo passa, indo e voltando na peça, a personalidade deles muda, até o momento do reencontro dos dois.

A peça foi baseada na musica "Vento no Litoral" do Renato Russo, particularmente eu não gosto (mas não quero arrumar confusão para explicar a minha cisma com o Legião), e durante a peça várias musicas do Legião são tocadas.

Tenho que parabenizar o iluminador (identificado como Feio) que fez um ótimo trabalho.

O cenário era bem simples, um balanço no meio e duas caixas de madeira com livros nos cantos.

Agora as andanças né.... como foi para chegar até a peça. Eu não ía, tinah dito esse mês que ia fechar o cinto, mas eu não resisto a uma boa compra coletiva, comprei o ingresso com desconto no Peixe Urbano, o dilema é que no sabado ocorreu aqui em Manaus um evento organizado pelas igrejas evangélicas, a Marcha para Jesus, e adivinhem, o teatro fica aonde????? Exatamente depois do local da Marcha. Eu tive que ir ao teatro cedo para retirar o ingresso, quando fui já vi a movimentação próxima do sambódromo e sabia que algo ía me atrasar. Fui pro ensaio e sai mais cedo, porque senão não dava tempo mesmo, peguei um moto taxi (aliás eles estão assaltando aqui em Manaus é quase o preço do taxi), e atravessei a marcha, consegue chegar faltando dez para as sete, achei que ia ter uma fila enorme, mas mesmo assim não tinha.

A marcha atrapalhou muito, até os atores chegaram atrasados e apeça só começou depois das sete e vinte.

Para ir embora que foi outro dilema, peguei um ônibus e fui até o Amazonas Shopping para pegar outro (um dia eu compro um carro)

Bom pessoal... é assim eu recomendo a quem pode ir que vá...

Eu vou indo... aonde eu iriei agora... e vocês vão...

3 comentários:

  1. Corrigindo primeira linha do post, voce escreveu vindo...
    Aqui em Pó de Carda male má tem alguma coisa na Urca rs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Pessoal

    Valeu Paulo, vou corrigir..

    Pedrita tenho certeza que voce iria adorar a peça

    ResponderExcluir