sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quebrando idéias fixas

Oi Pessoal,

Essa semana uma coisa bem legal aconteceu, foi no blog do Paulo Policani.

Mas primeiro.... muitas pessoas tem uma visão geral de uma coisa e não muda de modo algum, e muitas pessoas tem um certo medo de assumir isso, pois não querem ser chamadas de cabeça dura.

Um exemplo acontece quando estamos acostumados com um ator fazendo um personagem e na continuação o ator muda. Isso aconteceu com os 007's da vida, já tivemos vários atores fazendo o papel e cada um do seu modo (Eu prefiro o Sean Connery, mas o Daniel Craig foi legal), ou então quando vemos um ator em um filme e depois em outro totalmente diferente.

Um desses casos já foi discutido aqui no laboratório, o pessoal estava falando o seriado House, quando alguém disse "ah é com aquele ator (Hugh Laurie) que fez o pai do Stuart Little?". Quem vê o sarcástico e todo cheio de razão Dr. House não consegue assimiliar com a imagem doce do Sr. Little.

Isso acontece com frequência, outro exemplo é com dubladores, embora eu não goste de dubladores, ocorreram mudanças que foram muito percebidas em dubladores de seriados como Chaves e com o Hommer Simpson.

Voltando ao blog do Paulo, eles comentavam sobre o filme X-Man First Class, sobre a aparição rápida do Wolverine, o ator Hugh Jackman, nos filmes do X-man e do Wolverine sempre com a pose de total mestre da força, e entre os comentários do blog eu disse "prefiro ele no palco cantando".

Poucos sabem que o Hugh Jackman depois de se formar em artes na Austrália atuou em dois musicais "A Bela e a Fera" e em "Sunset Boulevar", em 2004 ganhou o Tony de melhor performance em "The Boy From Oz".

Em 2009 ele foi anfitrião da festa do Tony Awards, e em 2011 fez sua performance também.

Para quebrar o paradgma do Wolverine eu selecionei esses vídeos dele cantando:


música: One Night Only (Dreamgirls) Tony 2004


Duelo dos apresentadores no TOny 2011


Produção londrina de Oklahoma


É isso aí pessoal... quem vê garras não vê vozerão kkkk

Eu vou indo.. e vocês por onde vão...

2 comentários:

  1. Realmente a discussão no meu blog foi interessante.
    E este assunto realmente intriga muitos. Os comentários que a turma vem discutindo bastante agora, é a complicada saída do Charles Sheen do Two and a Half man, dizendo que sem ele não terá mais graça e etc. Realmente sobre o Hugh eu havia te falado que só tinha a visão (das garras) dele, nunca tinha visto cantar, até você me mostrar estes vídeos. OBS: Eu já havia assistido Stuart Little a muito tempo, tempos depois assisti tudo do Dr.House e um dia vagando pela TV vi passando novamente Stuart Little e prestei atenção que era o "House" o Sr. Little, mais um choque de atores em minha concepção artística. Como sempre digo: vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Paulo, as vezes a gente não vê que os atores são plásticos, mudam de personagem, temperamento...

    ResponderExcluir