terça-feira, 7 de junho de 2011

Viagem do Pai e da Mãe - Fotos

Oi Pessoal
Como prometido aqui estão as fotos da vinda do pai e da mãe..



Clique na foto para ampliar


Esse primeiro slide, o dia em que fomos conhecer o encontro das águas de cima, lá do mirante, esse barquinho estava passando quando estávamos na beira do rio. Também foi esse dia que fomos a esse restaurante la no Puraquequara, foi um baião de dois com jaraqui frito, só sobrou as espinhas... e tinha esse outro barquinho simpático parado na beira do rio.


Nesse segundo slide em cima, barcos atracados no porto de Manaus, meu pai adora andar pelo centro e ir no porto ver os barcos saindo e a ponto sobre o Rio Negro que vai ligar as cidades de Manaus a Iranduba. Em baixo, Tropical Hotel e a baia da Ponta Negra, já que nessa época do ano não tem praia, e barcos atracados no porto de Cacau Pereira.

Dia em que fomos para Novo Airão, em cima, a lancha que levou a gente até o Cacau Pereira, vista da entrada da cidade de Novo Airão, o Denossauro (????) que tem na praça da cidade, e o meu pé.

Passeio pelas ilhas de Anavilhanas, aqui eu mostro um pouco como é a vegetação de Igapó, uma floresta inundada sazonalmente por águas pretas. A água não é preta, na verdade é caramelo, cor de coca-cola, só que junto com outro monte de água ela fica preta. Na beira do rio é possivel encontrar essas praias em que se vê a água bem caramelo mesmo. Uma observação, havia uma coluna de seis metros de água na foto de baixo a esquerda.


Agora olha a arte, eu e o rio negro, um louva deus que entrou no barco, a minha mãe coletando material e uma vista geral de um dos lagos das ilhas de anavilhanas.

E pra finalizar, essa é a banana caramelizada e flambada com sorvete de cupuaçu que a gente comeu kkkkk...
Assim eu meio que finalizo o meu conto sobre a viagem dos dois pelos Manaus, como diz a minha avó, que aliás, já está se organizando para vir me visitar, vai ser fantástico se ela puder vir mesmo.

Pessoal, vou indo... organizando, quero mandar revelar algumas fotos, não quero deixar tudo no computador.

Eu vou indo.... visitas vem e vão e vocês vão...

P.s. eu tive que colocar as fotos em slides para diminuir o tamanho, mas quem quiser alguma eu posso enviar por e-mail.






4 comentários:

  1. Lindas as fotos! Adorei o louva-deus

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fera hein....to achando que vou passar a lua de mel por ai mesmo kkk...

    ResponderExcluir
  3. Pedrita e Marion, Obrigado, o louva deus era fantastico mesmo
    Paulo, se for vir prefira a época de menos chuvas (seca) pois nas margens dos rios tem as praias de areia branca, porém se vir nas chuvas pega um clima mais ameno.
    Abraço

    ResponderExcluir