sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais canções

Oi Pessoal,

Eu já deixei aqui mais que claro o meu gosto por musicais, gosto tal que me fez gostar tanto do seriado Glee. A trama na minha opnião é fraca, mas a idéia de colocar um seriado + música foi tão boa que eu simplesmente não consigo deixar de falar que fiquei cativado pelos personagens.

Todos outliers da socidade, reprimidos pelas suas diferenças ou por seu modo de pensar, mas com uma qualidade, apaixonados por músicas.

Ambição, medo, coragem, enfim tudo que um seriado teen não podia deixar de ter, desde o nerd a loira burra, lembrando que o esteriótipo dos personagens é o mais exagerado possivel.

Nesse fim de semana a nossa amada Rede Globo de televisão começou a exibir o seriado, é claro que eu tinha que falar né.

Fiquei curioso quando vi que a Globo exibiria Glee, simplesmente porque a Globo não sabe exibir seriados, Lost e 24 horas passavam em horários inassistíveis para a maioria da população trabalhadora do país (tanto que eu nem vi), sem falar em outros.

A primeira temporada de Glee é cativante, principalmente pela escolha do repertório, assim como a adição dos personagens.

Quanto a exibição da Globo, dublagem (como sempre) fica estranho para quem já está acostumado com a voz dos atores, e cortes, acreditem, cortes em cenas que não precisavam ser cortadas, e traduções sem nenhuma conexão.

Infelizmente as cenas polêmicas de Glee não irão ao ar na TV nacional, pois se cortaram a cena em que dois namorados no seriado dão um amasso (engraçado que eles são até bem mais comportados que muitos namorados da Malhação) imagina o que farão com as cenas homossexuais (sim beijos entre homens e entre mulheres) ou então declarações de carinho, aposto que vão cortar músicas também.

E falando nas músicas eu separei duas músicas da segunda temporada que eu fiquei feliz quando ouvi.

Take me or Leave me - do musical Rent


For Good - do musical Wicked


é isso aí pessoal... eu vou indo e vocês vão...

Um comentário: