quinta-feira, 16 de junho de 2011

X-Man First Class

Oi Pessoal
No dia em que eu fui assistir ao espetáculo "Aonde está você agora?" quando estava saindo do teatro, quase dez da noite recebo uma ligação do Alex dizendo bora pro cinema... cinema?? pensei... o que eu tenho a perder.

Fomos ao Playarte Manauara, tinhamos duas opções "X-man" e "Piratas do Caribe", ambos na seção da meia noite, optamos pelo X-man.

A idéia desse filme era contar o inicio da história da franquia de filmes do X-man. Eu não acompanhei os quadrinhos, muito complexos, repletos de ideais e brigas, fora todo um contexto de repressão histórica que tem, por exemplo personagens que na verdade eram criticas sociais ao momento que o criador vivia nos EUA, assim como uma manipulação do contexto histórico.

Dentro desse sentido X-man é um dos comics mais complexo, porém eu não entendo muito disso, meu negócio é a diversão, eu adorava o desenho antigo, só achava estranho que todos os personagens super-bombados.

Assisti outro desenho da série, o X-man Evolution que veio com uma proposta mais moderna da história dos personagens.

Porém quando vieram os filmes eu me surpreendi, afinal um dos mais complexos quadrinhos quando viram filmes a gente fica preocupado.

Nesse filme em questão mudam muitas coisas, por exemplo mostram uma Mistica criança, com oito anos de idade sendo "adotada" pela família Xavier, quando na verdade o mito da mistica é justamente o fato de não ter idade. Outro "erro" de contexto histórico é o personagem Alex Summers, na história original, irmão mais novo do Scott Summers (Cyclope) que não deveria estar vivo ainda.

Não gostei dos efeitos especiais, principalmente os que se passam dentro da água, pareceram falsos, assim como a fotografia as vezes falhou, deixando alguns lances do filme "Modernos" demais para a época.

O roteiro foi bom, porém a passividade de alguns personagens me deixou triste, faltou muita coisa para que eu pudesse ver o passado dos personagens influenciando o nascimento deles no futuro.

Por diversão o filme é bom, mas num contexto geral eu não gostei muito.

X-man: First Class (2011)
Direção: Matthew Vaughn

É Pessoal

Vou indo nessa... quem sabe o proximo filme seja mais legal.. eu vou e vocês vão...

5 comentários:

  1. Sorte sua que vc não viu piratas do caribe, senão teria um post 3x maior que esse só de criticas, first class da de 10 a zero no piratas...

    E olha que eu adoro os outros 3 filmes, mas o quarto é um lixo completamente dispensável e não reciclável, hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi, pelo jeito você não curtiu o filme como eu. Eu sou fã dos X-men do cinema. Nunca l os quadrinhos e muito menos vi os desenhos. Então os detalhes da histórias dos personagens eu não sei.

    Por isso não pesquei as incoerências que você pescou. Mas a Mística teve que nascer como todo humano certo? Então faz sentido ela ter sido criança sim. Talvez com o crescimento mais rápido, sei lá, mas não nasceu adulta.

    Eu adorei o filme, o meu preferido da saga ao lado do primeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal

    Vaynard, levando em consideração que eu adoro um filme ruim talvez eu goste kkk

    Marion, realmente a mistica nasceu humana, mas na história ela já nasceu azul, porém como as células dela envelhecem devagar.Mas é um bom filme; Bj

    ResponderExcluir
  4. Apenas uma ressalva, é X-men (plural) e não X-man como você postou. Em meu blog você já viu a minha opinião sobre o filme.

    ResponderExcluir
  5. Poxa nem percebi... um dia eu arrumo

    ResponderExcluir