quinta-feira, 9 de junho de 2011

E o termômetro lá em cima


Oi Pessoal!

Posso compartilhar um saudosismo com vocês, sinto falta de duas coisas aqui em Manaus, duas coisas materiais praticamente ditas das quais eu não encontro aqui. A primeira delas é de um chuveiro elétrico. Acham estranho? Pois bem, em todas as casas que eu morei em Manaus esse acessório não exisitia, bem pudera pois é justamente a ausência da segunda coisa que me impede de ter um.

Sabe a segunda coisa que mais sinto falta nessa cidade, frio.... ele não passa por aqui.

Lá em Minas eu sabia quando o vento chegava e ia, sabia que teria agosto, setembro, outubro e novembro com clima quente mesmo, tendo uma semana mais quente em janeiro e muitas chuvas no fim do ano. Aqui isso não acontece.

Era certo, quando o mês de maio se aproximava a mãe já lavava as blusas, colocava no sol, porque o frio estava vindo.

Passado a festa do ditinho que já estava frio, esfriava mais ainda... e esse frio perdurava até o mês de junho, pois quando vinha julho..... friooooooooo... muito friooooo.

E nesses dias o que mais me deixava feliz era um banho quente, embora tivesse todo um ritual para entrar no chuveiro.

Fora isso, no frio a gente se veste melhor, mais elegante, se aquece.

No frio as espinhas parece que somem, o calor humano fica mais forte...

É claro que acordar de manhã, e ter todo o trabalho para se arrumar no frio...

Mas sinto falta do frio...

Aqui em Manaus eu já aprendi, são duas épocas no ano, a que chove muito e a que chove menos muito, na que chove muito dá até para usar um casaquinho, uma camiseta de manga comprida, na que chove menos muito o calor é impossível, os dias longos e longos em que as tempertauras facilmente passam dos 35ºC.

Não existe frio em Manaus, a menor temperatura que peguei aqui foram 20ºC, um típico dia de verão no sul de minas.

Então se alguém passar pelo frio, mande lembrançsa minhas... pois sinto falta dele.

Eu vou indo.... esquentando... e vocês vão...

4 comentários:

  1. aqui está um frio danado regado a muita chuva e consequentemente muito trânsito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Caramba, acertou na mosca, essa semana acredito que seja a mais fria do ano até agora, meus dedos estão congelados, terça-feira estava 8º em um termometro que passo em frente todos os dias...

    Eu estou com saudade é do calor, hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu não conseguiria viver por aí. Quente demais.


    Estou aqui feliz da vida com o frio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pessoal

    Pedrita aqui as chuvas estão ficando mais espassas, mas o transito continua um caos

    Vaynard sinto falta dessa coisa de dedos gelados, já estou pra ompra outro ventilador

    Marion a gente se acostuma, mas eu sinto falta do frio

    Obrigado a todos

    ResponderExcluir