Sabes quando o Natal vai?
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
FELIZ ATRASADO NATAL
Sabes quando o Natal vai?
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Em pedaços, em tempos, e a chave do armár.... meus 24 anos
domingo, 4 de dezembro de 2011
um símbolo perdido

quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Enxaqueca

Tem muita coisa na vida que eu gostaria de contar aqui no blog, mas muitas vezes os posts vêm nas horas que eu não tenho acesso a rede e acabam ficando perdidos na minha cabeça.. aliás é sobre a minha cabeça mesmo que estou querendo conversar hoje com vocês.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Amanhecer

quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Um último acorde!
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Chuvas

terça-feira, 8 de novembro de 2011
Viajando.... eta nóis
domingo, 6 de novembro de 2011
Creonice

Oi Pessoal
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Dia de Finados
domingo, 30 de outubro de 2011
Uma risada a beira d'água
Hoje decidi mudar, por um instante a maneira de postar
Por hoje eu irei rimar, num doce saudosismo que vem me acalentar
Dentre tantos desapegos e desesperos hoje eu me permiti uma lágrima rolar.
Enquanto eu voltava agora a noite
Para casa que outrora eu vivi
A moto deslizava pelas ruas que morei
Pelas casas que entrei
Pelas calçadas que corri
Senti o vento frio me acolhendo e não me amedrontando
Coisas que somente aqui posso sentir
A segurança e não o medo de respirar
O mais puro e limpo ar
Um saudosismo que atacou de tal forma
Que comecei a divagar
lembre-me daquele tempo em que tudo isso era só meu
E que agora
É uma lágrima
uma risada perdida num rio do passado
que por tantas curvas me faz aqui voltar.
Seria o meu rio apenas isso
ou uma vazante de novas experiências que terei
seria o meu rio sem compromisso
Ou terá águas que não navegarei.
mas por hoje, só por hoje eu me permiti
Uma risada na beira da água
Para que quando as curvas me trouxerem de volta
E o rio de lágrimas se formar
Eu possa, ainda neste rio, outra vez nadar.
Este post eu elaborei enquanto voltava para casa da minha mãe, vindo do centro da cidade a noite num moto-taxi que passou pelo bairro em que eu nasci, estou na casa da minha mãe e fico aqui uma semana... quem sabe quantos posts virão..
Eu vou indo e vocês vão...
PS Água na beira da risada é o blog da Renata Ricci já falei antes dele aqui, ela faz posts incriveis e me baseei num deles para escrever esse
sábado, 29 de outubro de 2011
As bruxas continuam ainda me enfeitiçando

Oi Pessoal!
Continuando o post de ontem, desculpem eu estava sem dormi a dois dias e completamente extasiado com o espetáculo, ainda sinto a energia do palco e a magia que vibrou naquele lugar, ontem falei dos cenários e dos efeitos especiais, mas ainda não foi o suficiente, os raios caindo e brilhando nas janelas das casas e a chuva a lua, qu ebela luz, tão grande, real e mistica.
Continuando, falar da história, é algo pra s epensar, a sociedade puritana de pessoas hipócritas invadida por uma onda de novas idéias, pelo mal que destruiu para que se pudesse ser reconstruído, a transformação das mulheres humildes e simples em ferozes bruxas poderosas, tudo se encaixando num musical que realmente foi um musical, no libreto são 20 canções, mas eu acho que se eu fosse contar seríam vinte falas e o resto musical, é sem dúvida um musical muito musical, e as canções se encaixando de uma forma tão suave e divertida.
Pra não dar muito spoiler, eu fiquei impressionado com a Garotinha, ela abre o espetáculo com canções um tanto infantis, pelo que percebi ela representa a menina que existe dentro de cada uma daquelas mulheres, na abertura fica claro como a sociedade está organizada, numa cidade pequena, e todo o elenco mostrando a maldade que as pessoas podem ter. E quando as bruxas entram ainda mulheres Alexandra com toda a sua expansividade, Jane com seu medo de ser ela mesma e Suke com sua gagueira e um relacionamento não real com o marido da chefe.
Das canções a que eu mais fiquei dizendo OH! foi "Podre" interpretada pela Fafy Siqueira no papel de Felicia Gabriel, o momento em que ela perceb que algo muito ruim está acontecendo, e uma coisa que eu tenho que colocar a parte...
As coreografias, nem mesmo Haispray que era todo dançado, ou então Pernas pro Ar me deixaram masi absmado com a coreografia, é simplesmente fantástico, assim eu extendo um elogio a toda a equipe do musical, as coregrafias são incriveis, acho que vou tentar aprender uns passos de "Danças com o Demônio".
Quanto ao elenco, dispensa comentários, Assisti com o Renato Rabelo fazendo Darryl, eu já conhecia o trabalho dele com Victor e Victoria, Avenida Q, mas ele é mesmo conhecido por estar no Zorra Total, e com a Germana Guilherme fazendo a Alexandra, conhecia a fama dela, foi incrível. E a Renata Ricci incrivel como Sukie, eu quero fazer um adendo aqui...
A Renata eu conheci quando ela estava do Cantrix, depois fui aconpanhando de longe as participações dela em Avenida Q e Gypsy, dois musicais que eu perdi por estar morando longe :(.
Ela tem um blog no qualeu recomendo completamente para quem gosta de refletir, os posts são exprádicos mas pegam fundo em coisas da vida recomendo Água na beira da Risada.
André Torquato é outro que detona tanto nas dança quanto an interpretação, junto com a Clara Verdir, o André eu conhecia da Noviça e a Clara eu tive a chance de ver no Despertar da Primavera ano passado.
Eu não vou citar todo o elenco, mas foi tudo muito fantástico.
Só teve uma coisa que não gostei, o Darryl matou as garças!!! isso foi inaceitável... coitadas emapalhadas lá...
Agora falando de andanças, acabou o espetáculo e eu em desloquei até o E3, no estacionamento onde tem a entrada no teatro para tentar falar com a Renata Ricci, eu sei que é dificil porque eles ainda tinham mais um espetáculo para fazer, mas eu subi, quando cheguei lá tive a chance de falar com o Renato Rabelo e com o Blota Filho, pedi que intercedessem por mim junto a Renata e esperei, e ela veio, Fiquei tão emocioanda que nem conesegui falar direito, sim eu tenho um lado tieteiro que me faz ficar mudo quando eu vejo uma celebridade kkkk, e se for alguem do teatro ainda fico mais mudo... mas só por ela ter se deslocado do seu momento de descanso e ter ido falar comigo foi incrivel. Eu não tenho camera então ficou sem registro o momento kkkk. E depois agora eu descubro que não era a Renata, falando com a Renata no facebook ela me explicou que a preparação das bruxas é longa e que ela não saiu, não sei quem foi que eu abracei mas eu agradeco por ter me recebido...
Na volta pra casa eu me perid na estação Paraiso, acho que lá falta uma plca que oriente como pegar esse metro doido de São Paulo, tinha um cara tocando piano lá, eu ja tava perdido mesmo então sentei e fiquei ouvindo um pouco.
Minha passagem pela capital ainda constava de uma visita a um Pub, mas não deu certo, eu estava um trapo, acabou que me esbaldei foi na internet não sei de quem, alias deve ser algum feitiço no ar!
Eu vou indo... voando enfeitiçado ainda, perdido em Eastwick e vocês vão...
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
As Bruxas estão a solta
Andanças, andanças e mais andanças pelos caminhos que a vida me leva e estou sem noção, novamente eu ainda não tenho palavras que descrevam os sentimentos que tenho no momento, caros eu tenho certeza nada me emociona mais que um bom e mistico musical....
Estou eu andando meus caros em terras paulistas novamente, e mantendo aminha tradição estou visitando teatro... na verdade um teatro muito especial para mim, voltei ao Teatro Bradesco, ano passado fui pela primeira vez a esse teatro assistir ao meu primeiro espetáculo musical da Broadway, Hairspray... e dessa vez me desloquei até lá para assistir ao grande espetáculo "As Bruxas de Eastwick"
Bom como sempre primeiro a andança para chegar até os finalmentes, minha prima vai se casar, é legal pq pra mim ela já é casada, enfim ela vai se unir oficialmente com o marido dela, enfim depois de remarcar o casamento uma vez ela conseguiu marcar agora, assim eu consegui comprar as passagens com uma ajudinha da minha mãe e vim.
Vir para Sampa é sempre um desafio, sai de casa com uma mega carona pro aeroporto, chegando lá o avião que ia sair as duas da manhã so foi sair as três, com isso eu ja fiquei nervoso, visto a minha dificuldade de deslocamento eu dependo dos metrôs e trens da capital paulista.
Saindo do aeroporto de Guarulhos a gente pega um ônibus pro terminal do Tatuapé e depois metro e onibus até chegar na casa da minha tia, almoçar e sair correndo pro Shopping Bourbon, e fui assistir a peça, bom ai sim eu vou falar de um monte de coisas agora!
Primeiro sobre o espetáculo!!!! o que mais me marcou, e até agora estrou atordoado, nem Hairspray ou até mesmo os efeitos 3ds de Pernas por ar superam a beleza dos cenários das Bruxas, primeiro que no fundo sempre estavam aquelas casinhas em alto relevo, que piscavam as luzes e tudo mais, era fantastico, mantendo sempre o clima de que estavamos numa cidadezinha do interior. Cada um tinha sua casa que esntrava, saia e dançava no palco, maravilhosas no detalhes dos telhados ao reflexo dos raios., fiquei enamorado e enfeitiçado pelas casinhas no fundo e a o alto realismo da lua.
Depois vamos aso efeitos especiais, nada em toda a minha vida eu tinha visto isso, não pessoalmente, as pessoas falam da beleza de Defying Gravity em Wicked, mas é um efeito fraco quando comparado a três mulheres suspensas no ar, flutuando, literalmente voando enquanto finalizavam o primeiro ato, o momento em que uma lágrima escorreu, eu me senti voando junto com elas... os efeitos dos raios e chuva, assim como as mudanças do cenário foram algo a parte.
gente desculpa não consigo conitnuar, preciso me recuperar, absorver tudo isso.. amanha eu continuo!!
Eu vou indo....
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Bilhete único
Tirei o bilhe unico da gaveta e ja coloquei na carteira! amanha em São Paulo vou gastar os cinco reais que ainda devem ter nele!!!
De passagem na capital! Blog temporariamente entrando fora do ar!!!!!!^^
Eu vou inod e vocês vão....
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Dia de costura

sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Em tempos sem tempos
EU estou oficialmente desaparecendo, é verdade, cad aida eu tneho menos tempo para ficar on-line e conversar com as pessoas, denrto da minha nova rotina eu tenho exatamente um período curto durante o almoço para correr aqui e ver o blog, confesso que não estou comentando mas tenho lido os posts dos blogs sempre.
Estou off-line no momento, pouco consigo acompanhar as noticias do facebook ou então das coisas do mundo mesmo, a unica coisa que consigo é manter o meu horario na academia fora isso estou sempre correndo...
Sinto saudades de vocês mas por enquanto as minhas andanças estão suspensas, quando der passo por aqui...
Grande abraço a todos
Eu vou indo... e volto em breve, e vocês vão....
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Oficial 80
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
FIm de semana cultural, da cultura indígena ao MPB
Sei que disse que tiraria férias do blog, preciso de mais tempo para estudar e tudo mais, contudo eu sou uma pessoa com rotina, e rotina é fogo.
Desde o emio do ano passado minha rotina tem me condicionado a duas coisa, biologia durante a semana e artes no fim de semana. Decidi juntar as minhas duas paixões e consegui conciliar a minha vida com a dos meus amores, de segunda a sexta sou biólogo, fim de semana sou ator, pronto agora eu sou assim.
Uma das coisas legais em ser ator, você se diverte com coisas simples e sempre está sabendo das novidades. E lá se vão as minhas andanças na terra do sol quente.
Fiquei sabendo no ar que haveria um show no Teatro Amazonas, é estranho porque eles sempre publicam a programação do mês lá no teatro, porém eu raramente passo por lá para conferir. Mas tenho amigos que moram por lá e me disseram que o show era bom, eu não entendi muito mais arrisquei, acabei inso sozinho já que ninhguém se animou ou podia realmente ir comigo.
Assisti então a apresentação do Grupo MAWACA, sabe aquele show que voc~e não entende nada mais sai tão feliz, foi bem assim.
O show era do cd Ruprestres Sonoros, o grupo já com mais de dez anos de carreira é quase uma pesquisa cantante, nesse CD eles juntaram canticos de diversas tribos indigenas e misturaram com culturas como japonesa e indiana. São sete mulheres que cantam aconpanhadas de uma banda.
Adorei as canções, o show foi um espetáculo a parte, em primeiro lugar a abertura, na primeira canção foram exibidas no fundo do teatro noticias sobre os genocídeos de indios no Brasil, fatos que ocorreram a pouco mais de cinquenta anos e o povo já esquece.
A apresentação também contou com a participação de Malui Miranda e da tribo (primeira vez que vi indios de uma tribo ) Bayorá, apresentando sua dança e música. (Mais informações aqui)
No sábado foi o dia do 7º Festival dos Morcegos, organizado pela vigilância sanitária da cidade, esse festival sugiru com a idéia de cortar a mistificação acerca dos morcegos e consicetizar a população da importância desses animais na natureza. A abertura do festival contou com Candinho e Inês, Ketley Nascimento e Niclas Júnior, cantores de música popular aqui de Manaus.
E no domingo um pouco de clássico, foi a ao concertod a Série Guaraná da orquesta filarmônica de Manaus junto com o Coral, foram intepretrações de músicas de Mozar, mas bem legal também. Eu acabei levando um bolo do pessoal no domingo, foi tudo tranquilo.
Para quem quiser conhecer o Grupo Mawaca eu recomendo é muito bom mesmo. Abaixo eu selecionei alguns vídeos:
Música: Ciranda Indiana - Apresentação em SP
Ketley Nascimento
Candinho e Inês
O Robenilson - Nicolas Junior (esse cara é demais)
É pessoal, agora eu vou indo, de volta a vida de biólogo... Ee vou e vocês vão...
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Férias
Hoje a minha novela favorita entra em recesso, e não é a Insensato coração, é o Blog da Marion. Já tinha dito isso antes, mas de qualquer forma eu sempre fico meio assim quando o a Marion tira férias, eu adoro os posts dela, mas ela vai fazer um ótimo passeio.
Mas não é sobre as férias da Marion que eu queria falar e sim das minhas.. kkkk.. existe várias coisas boas em ser um estudante de pós-graduação, no meu caso ainda mais, eu tenho um cronograma a cumprir, é um protocolo de coleta bem simples, a cada quinze dias um dia de coleta de campo, isso me dá uma maleabilidade incrível com os meus horários.
Claro que um dia de campo as vezes refletem quinze dias de trabalho no laboratório, mas mesmo assim é muito maleável.
Por enquanto meu trabalho tem sido apenas em campo mesmo, a parte de laboratório aidna está bem no começo, me preocupa porque meu prazo cada vez mais se esgota, mas eu não estou agoniado, dependo das plantas para ver o que acontece, não posso fazer com que corram, elas tem seu tempo e eu respeito isso.
COnsequentemente tendo essa melabilidade de horários eu posso programar férias, dias de descanço e até mesmo paradas durante alguns dias. Com isso no ano passado pude ir 3 vezes para a casa dos meus pais, somando tudo isso eu devo ter tirado uns 40 dias de férias ano passado, o que supera muito mais do que os dias de férias "normais" que as pessoas tem direito.
Agora eu já estou ansioso, embora eu tenha tirado uams "férias" numa disciplina mês passado, e tendo passado alguns dias em campo eu tenho necessitado fugir completamente daqui kkkk...
Já está tudo programado, em outubro e novembro são 7 dias fora de manaus oficialmente, já estou ansioso. Já penso no ano que vem, se assumir mesmo o cargo do concurso como serão as minhas férias? KKK já nem comecei a trabalhar e já programo férias.
Acontece que nunca tirei oficialmente férias, porque nunca trabalhei um ano seguido numa empresa, ou coisa do tipo, sempre foi assim, contrato, bolsa, trabalho mesmo só por três meses.
VOu indo... hora d eir pra campo.. e vocês como vão de férias...
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Fases do Eu
Desculpa a sumida, mas estou cada vez mais me enrolando, logo isso volta ao normal.
Sexta passada 12/08/2011 foi um marco para o ramo da música aqui em Manaus... eta eufemismo, mas de qualquer forma, foi o show de estréia da minha amiga Jade Saphira.
A Jade é filha d adiretora do grupo de teatro que eu participo e tem uma voz incrível, ela é compositora também e todas as canções do show forma compostas por ela.
O show ainda contou com nomes da música amazonense, como a Família, Inês, Candinho, Candinho Jr e eu esqueci o nome dos outros mas era a familia toda, além da Lucinha Cabral grande compositora e cantora e de mais gente que agora eu não me lembro. O show foi no Teatro do Sesc, do centro.
Ainda nesse show o grupo Ação em Cena fez uma intervenção artisitca e aí começam as minhas andanças nessa história.
No começo do ano enquanto fazíamos o aquecimento para o ensaio a diretora propôs um exercicio de coordenação motora e rítimo bem simples o Perna-dedo-mão-perna-dedo-perna-mão.... ah?
Todo mundo lembra do soco-soco-bate-bate que a Xuxa lançou, é quase a mesma coisa, você bate as mãos nas pernas (Perna), estala os dedos (dedo) e bate palma (mão), assim de forma ritimada. Enquanto fazíamos esse exercício a Jade cantava a música "Ambulantes" feita em homenagens aos comerciantes liberais que vivem de vender suas mercadorias no centro da cidade e nos ônibus. Assim ficou acertado que durante o show dela nós íriamos fazer isso.
Devido a muitas idas e vindas apenas 3 integrantes do grupo puderam fazer a intervenção.
Assim que a Jade anunciou a música entramos eu, Mabrini e Agata vestido de vendedores de doces, chips de celular e banana frita respectivamente.
O público no começo achou estranho, visto que não são permitidos os vendedores ambulantes dentro do teatro, o texto era um improviso, ofercíamos produtos aos convidados enquanto usavamos so jargões dos vendedores.
Por exemplo, é comum nas linahs de ônibus expresso entrarem garotos segurando uma caixa plástica contendo doces (chicletes, balas, halls, etc...) e todos eles parece que tem um acordo com o que dizer que é "Olá tudobem tudo legal com todos vocês, eu deixei no colo de alguns de vocês essas deliciosas gomas também chamadas de jujubas" e assim vai.
A reação do público foi muito positiva e interativa, embora ninguem quizesse comprar as minhas jujubas.
Infelizment enão achei nenhum vídeo do show então vai um vídeo da Lucinha Cabral, para que vocês possam conhecer o talento dela.
Eu vou indo pessoal, qual será o próximo show que eu entro... e vocês vão...
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Um copo de água

A todos os mues leitores do Brasil sul e sudeste quero informar que ontem foi o dia mais seco em 100 anos, nunca na história da minha vida amazonense-mineira eu pensei que secaria tanto o clima aqui, acostumado com a umidade sempre acima dos 70%, isso foi praticamente um desastre ambeintal, pelo menos no meu nariz, até sangramento aconteceu, mas enfim logo as chuvas voltam, mas tenho medo que esse mês de setembro fique insuportável.
Ano passado nesse período eu regressava da casa da minha mãe, e lá estava um frio enquanto aqui quente como sempre. Já disse o meu organismos implora por um vento gelado naturalmente.
Só nesse mês de agosto (que só teve 12 dias) já tivemos temperaturas próximas de 40 graus e até mesmo um termometro bateu 50 graus numa zona da cidade.
Aqui no norte temos duas estações, uma que chove muito e outra que chove pouco, na que chove muito chove sempre, todos os dias, de começo de novembro até o fim de junho, depois vem a que chove menos, ainda chove bastante até o meio de julho, mas agosto e setembro são poucos os dias que se tem chuva (bem uns 5 no máximo), om isso a umidade do ar cai muito e o calor aumenta catastróficamente.
Por exemplo, geralmente na casaa onde moro o quarto está sempre fresco a noite, tanto que tem dias que eu ligo o ventilador mesmo só para curtir o barulhinho, essa noite se o ventilador não estivesse no máximo eu não dormia, par aajudar, essa temporada de férias o que teve de papagaios no ar, era um show, vários deles e muitos curumins e não-curumins mais correndo atras de um. com isso os fios e transformadores estão cheios de pedaços de rabiolas e linhas, e isso causou a explosão do transformador da rua lá de casa (ainda bem que quando a energia foi embora de vez a novela já tinha acabado). Resultado estava sem energia elétrica que só voltou hoje as três da manhã.
Mas esse rolê todo foi para contar uma danada minha, aliás essa manhã mesmo, agora a pouco eu voltava do médico passei na farmácia e pedi um copo de água. Não sei porque na farmácia o bebedouro fica atras do balcão, então você tem que pedir para a atendente te trazer a água.
Porém antes que ela me desse a água num copo descartavel colocquei a minha garrafinha no balcão, pedi que ela colocasse um pouco para evitar de gastar um copo.
Ela olhou estranho para mim, mas levou a garrafinha e encheu de água, porém quando foi me entregar me deu também um copo descartável cheio de água.
Acho que ela não entendeu que a idéia era não gastar o copo, aliás os descartáveis são coisas que nós deveríamos repensar ao utilizar, é #fato que lavara louça polui menos e gasta menos recursos do que o que necessário para reciclar os descartáveis. Há situações que os descartáveis são útieis, mais se formos ver eles é na verdade totalmente descartáveis da nossa vida, ainda mais os de plástico que são pouco reaproveitados.
Infelizmente eu ainda uso esses copos, no restaurante da universidade por exemplo eu sempre acabo usando um copo, mas tento fazer o possível para lembrar de carregar a caneca, mas as vezes é osso. Porém é necessário uma mudança no nosso pensamento e as vezes uma atitude drástica mesmo.
Já ouvi dizer que algumas empresas estão excluindo a compra de descartáveis para o café dos funcionários, o que os obrigou a carregar cada um a sua xícara e lavá-la, enquanto que alguns eventos dentro do kit básico do evento já vem uma caneca.
De qualquer forma, temos que repensar um pouquinho não é verdade...
Pessoal eu vou indo... agradeço a esse inverno chegar aqui e o laboratório ja ter ar-condicionado... e voces vão...
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Vozes da Ufam

Sexta passada eu fui assitir ao show da orquestra "Vozes da Ufam", é um coro de garotas acompanhando da orquestra da universidadede. O show foi no "Sesc" da Rua Henrique Martins, no Centro.
Eu conheci o vozes da Ufam ano retrasado, quando teve um evento e eles cantaram, eu adorei, um mix de músicas populares com composições e arranjos do maestro "Adelson Santos".
Dessa vez eu fui acompanhado da Paula, a gente mais porque a Erika e a Jessica iam dançar, pois é desa vez o show tinha acompanhamento do corpo de dança do CAUA (Centro de Artes da Universidade doAmazonas).
O Coro é composto por 6 sopranos e 6 contraltos enquanto que a banda é composta por 6 músicos de base, 13 instrumentos de sopro e 6 violinos.
Durante o espetáculo foram apresentadas 17 canções, dentre autores famosos como CHico Buarque de Holanda (Retrato em Preto e Branco), Beatles (Eleanor Rigby), Titãs (sonífera ilha), Tom Jobim (Insensatez), Legião Urbana (Que país é esse) e Ary Barroso (Aquarela do Brasil). E As Composições do Maestro Adelson, dentre elas a que eu mais gosto "Não Mate a Mata" e De ladeira a Abaixo.
Também teve a participação especial de Zezinho Corrêa na canção "Dessana, Dessana", tudo bem que o Zezinho não sabia a letra da música, mas foi bem legal.
Quem quiser conhecer um pouco mais da orquestra, clica no link no começo do post, da pra ver a página do Myspace com algumas canções...
É eu vou indo... ouvindo bom som.. e voces vão?...
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Cilada.com

Desculpa o sumiço, ainda devo um post sobre a disciplina que fiz, mas como eu não terminei ainda o relatório ela não acabou.
Fui ontem assistir a "Cilada.com" (2011), fui no Cinemais no Shopping Manaus Plaza, não sei se já comentei sobre esse shopping, mas eu não gosto dele, e nem gosto do cinema lá... Bom isso é um caso meu, o Plaza, como a gente abrevia aqui, é um dos cinemas mais populares, o preço também é encantador, as segundas feiras 3 reais a meia entrada e as quartas 4 reais, ou seja, cinema sempre cheio, filas pra comprar ingressos, salas com mais gente que o possivel e a pipoca ali não é gostosa.
Eu não tenho nada contra o cinema ser mais barato, pelo contrário adoro isso, mas enche muito, outra razão para esse cinema estar sempre cheio é a localização, ele fica na Djalma Batista, a avenida de acesso do centro para a zona norte e leste da cidade, então todo mundo que sai do trabalho, escola e tudo mais acaba passando por ali, ou seja, é caminho e as pessoas param. Nessa mesma avenida fica o Millenuim e o Amazonas Shopping, ambos com cinemas, o do Millenium é uma filial do cinemais, só que a pipoca deles é mais gostosa, e no Amazonas é um das filiais do cinema Severiano Ribeiro, era o meu cinema favorito, eles fecharam par auma reforma e depois eu não fui mais, alias faz tempo que não vou.
Voltando ao filme, Cilada.com é baseado na série "Cilada", a direção é de José Alvarenga Jr, que dirigiu outros grandes filmes como Divã e os Normais. Bruno Mazzero, faz Bruno, um publicitário que se envolve numa enrrascada quando a namorada (Fernanda Paes Leme) Fernanda, põe um vídeo dos dois numa muito rapidinha na internet. Ele passa o filme tentando provar que aquilo foi uma situação atipica, até realmente perceber que n ão er aisso que ele buscava.
Salvo o exagero dos palavrões e algumas coisas sem sentido no filme é uma comédia incrivelmente engraçada. Digo que algumas coisas são sentido porque não contribuí em nada com a história, por exemplo ele é um publicitário envolvido numa campanha para concientização no trânsito que simplesmente não tem resposta alguma, o chefe fala um monte de besteira e não diz nada, enfim todas as cenas no trabalho só servem para aprofundar a história da internet.
Um destaque no filme é Serjão Loroza no papel de Marconha e Dani Calabresa fazendo uma apresentadora de programa sensasionalista.
Recomendo para quem gosta de um bom filme de comédia ao estilo brasileiro.
Eu vou indo pessoal... sexta feira estréia um dos filmes mais esperados por mim.. e vocês vão...
sexta-feira, 29 de julho de 2011
6º Festival Amazonas Jazz

Hoje vim comentar sobre a semana passada, tivemos aqui em Manaus o 6º festival Amazonas Jazz. Manaus é uma cidade cheia de festivais, agora em agosto será o de cinema e em outubro o do teatro, mas julho é marcado pelo festival de Jazz.
Milhares de pessoas vêm para Manaus nesses eventos e a cidade infla, é estranho, geralmente encontramos gringos por aqui fazendo turismo, e durante os festivais eles vêm apreciar coisas que geralmente não fazem parte da vida da população.
O festival de Jazz é uma forma de trazer um diferente estilo musical ao contexto amazônico, ele foi realizado esse ano em vários locais, com oficinas, workshos e tudo mais, pena que a maioria dos eventos são de certa forma voltado unicamente ao público que já tem contato com o Jazz, então a gente nunca fica sabendo das oficinas a tempo de se inscrever.
O meu contato com o Jazz foi bem pouco, aliás pouco mesmo,não é o meu estilo favorito, em compensação é divertido e saudosista, jazz enfim é algo que quando eu escuto eu paro pra pensar e me perco nos pensamentos.
Eu fui apenas no primeiro dia, os ingressos estavam a 10 reais nas frisas e camarotes (onde voce escuta apenas) 20 reais nas porções mais baixas e 30 reais na platéia, com metade dos preço para os estudantes (5, 10, 15). É um preço acessível mas pouco impactante para a população em geral, de certa forma o publico é sempre bom nos festivais aqui.
Fui eu a Deia (amig aminha de SP que passou uns dias aqui) a D. Gorete e o Eli, foi bem divertido, vimos a apresentação do trompetista "John Fedchock", ele trouxe suas composições que foram tocadas juntas com a "Amazonas Band" e dos brasileiros"Hamilton de Holanda" e "André Mehmari" com piano e bandolim.
É isso aí pessoal, segue um video do festival do dia da abertura com o Hamilton e o André.
É eu vou indo... festival a festival e vocês vão...
domingo, 24 de julho de 2011
Concursar-se-ei!
Desculpe o erro de português do título, mas é justamente nesse sentido...
Infelizmente fazer carreiras em grupos e empresas muitas vezes não é possível ou então dependendo da profissão na qual você se coloca é quase impossível.
Algumas pessoas nascem com a sorte outras correm atras dela, enfim é assim mesmo.
Desde que eu comecei a estudar eu sempre escutei "tem que estudar e se você for prestar um concurso, ou um vestibular pra ser alguém na vida" e não é que acabou assim.
EU não lembro mais qual foi o primeiro concurso que eu prestei, mas só sei de uma coisa, foi o que eu mais estudei até hoje kkk, já fiz muitos concursos, mas sempre fui realista, ia fazer apenas aqueles que eu tinha alguma chance de passar, não ía me desgastar fazendo uma prova a toa.
Quando chegou a época dos vestibulares eu prestei apenas nas faculdades que eu poderia fazer, apenas aquelas que eu sabia que se passasse seria possível estudar, não queria me iludir. Acho que desde de cedo eu tenho o pé no chão e a cabeça nas nuvens.
Quando vim para Manaus minha pretenção era de ficar apenas dois anos, depois voltar, nada mais que isso, dois anos e de volta para casa... mas não foi bem assim... No final do primeiro ano eu tentei o mestrado, já tinha tentando e não passado na Unicamp em 2007, estava um tanto receoso, fiz a prova e quando o resultado saiu, ultimo lugar, sem garantia de bolsa, sem garantia alguma e o meu contrato ainda ia até agosto... não arrisquei.
No outro ano quando tentei a surpresa, passei em quarto colocado, assim a bolsa era garantida e começaria junto com o final do outro contrato então assumi essa cruz e vamo que vamo.
Porém o mestrado tem data pra começar e terminar, não posso supor que terei sorte novamente de conseguir outra bolsa assim que terminar essa.. então arrisquei no concurso público.
Fiz o processo para o cargo de Professor, para as escolas de tempo integral aqui do Amazonas, eram 90 vagas e novecentos candidatos. Passei na prova de conhecimentos e redação e essa semana entreguei os títulos para a avaliação, no final de agosto sai a classificação final, e as convocações a partir de janeiro, quando eu ja devo estar finalizando a dissertação...
Ainda não sei se me reacostumo a trabalhar oito horas por dia e bater ponto, essa vida de estudante tem suas vantagens, mas sei que edsateri num local estável e que assim que passar o estágio probatório posso continuar os estudos...
Ser funcionário público não é meu sonho, mas sim mas um degral para conseguir realizá-lo.
É isso aí pessoal, eu vou indo, e vocês.... vão....
sábado, 16 de julho de 2011
É O FIM

Li também os orginais, em inglês, é lógico que do modo mais capenga, na época eu tinham um terço do quase nada que sei da língua hoje então foi mais demorado.
Quando saiu o quinto livro eu não esperei, li on-line naquelas traduções mal feitas, o mesmo para o sexto e tão fadídico livro, e quando saiu o último livro, o último o coração pulou... também não esperei, li o primeiro capítulo ainda em inglês e uma semana depois já tinham traduzido o livro todo, sim eu li os livros que estavam on-line.
E com isso já se tinham passado sete anos, sete anos em que eu epserei por meses um novo livro do Harry Potter disponível na biblioteca, ou que o Della me emprestasse algum.
Harry Potter me fez conhecer pessoas, e me fez ter longas discussões com os outros, foi o primeiro livro que eu tive contato em fóruns de discussão e tudo mais.
Pois é, sou da geração que nunca recebeu a sua carta de Hogwarts, mas que todos os anos esteve lá...
Ano a pós ano os filmes foram sendo lançados, decpções como o Prisioneiro de Azcaban, o livro mais profundo e o filme mais mal montado, ou então uma maravilhada idealização do livro mais dificil, o Enigma do Prince (que deveria se chamar O Príncepe de Sangue-ruim), este eu tive a chance de ver com o meu irmão Jonh, aqui em Manaus quando ele veio me visitar.
Ano passado, fui assitir a primeira parte do último filme, já com aquela sensação de saudosismo no peito. E é claro, foi emocionante e muito mais profundo, é claro que a primeira parte do livro é chata, mas as paisagens são fantasticas.
E agora, depois de ter assistido ao último filme (esse post não terá spoilers) sai do cinema com uma sensação de FIM, pois é uma parte da minha fica ficou naquele cinema, quando naquela ultima cena o meu último Expresso Hogwarts foi embora....
Pois é pessoal, qual será o próximo... haverão outros....
Eu vou seguindo... agora com saudades num tempo em que eu sei que sou feliz...
Eu vou indo... e vocês vão...
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Falando em baixo da árvore

Fui e voltei pra campo de terça para quarta, só passei uma noite, é bom para relaxar e dessa vez tive a companhia da Lili, aluna do doutorado que trabalha com polinização, fomo no carro dela, levados pelo Noivo da Lili.
Chegamos bem cedo na terça feira lá, e já partimos para o trabalho, ela foi observar a polinização de uma espécie de Tabernamontana, um gênero da família Apocynaceae, enquanto eu fui ver as minhas palmeiras.
É sempre divertido quando vai mais gente para lá, a gente fica conversando até tarde e o trabalho parece que rende mais.
Terminamos tudo as 10hs da manhã da quarta feira... e aí vamos epgar a nossa carona esperta com o onibus da escola?
Pois é, toda vez que nós vamos e temos que voltar de onibus a gente pega uma carona com o onibus que leva a garotada dos sitios em volta pra escola, porém devido as chuvas e a queda de algumas árvores o onibus não tem entrado no ramal, resultado... pernas pra que te quero, são 7km até a estrada, sendo que 5 são em estrada de terra e mais 2 em asfalto até o Brejo do Matão, onde a gnete pega o 305 para o terminal 1 no centro.
O onibus que deveria passar meio dia, só foi passar a uma e meia :( então sentamos em baixo da árvore e fomos organizar as coisas. quando eu liguei o celular, apenas por costume, porque a TIM não tem sinal nas estradas do amazonas e na maioria dos interiores, não é que recebo uma mensagem do Te Ligou, quando fui ver, em baixo da árvore o celular estava funcionando...
FOi muito engraçado porque eu sempre fico ali e o celular nunca funcionou.
Como não tinha o que fazer eu fui telefonar, ai eu me lembrei de uma coisa. Quando a minha mãe colocou o primeiro telefone lá em casa foi uma festa, além da conta mesmo, porque era um absurdo de caro, tanto que quando a empresa foi vendida e nós vendemos o número recebemos uma grana alta, hoje em dia com menos de cinquenta reais você tem uma linha de telefone, mas na época ter telefone em casa era coisa de rico, celulares então nem se fala.
E hoje eu estando em Manaus, longe na estrada, ou quando eu estive em Tefé, tudo fica acessivel, a família está a um toque de distancia.
Pude dar uma boa noticia a minha mãe nessa ligação, e isso foi bom.
Pois eh, acho que a árvore atuou como antena no meu celular...
Eu vou indo pessoal... muito o que fazer... e vocês vão...
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Mais canções
Eu já deixei aqui mais que claro o meu gosto por musicais, gosto tal que me fez gostar tanto do seriado Glee. A trama na minha opnião é fraca, mas a idéia de colocar um seriado + música foi tão boa que eu simplesmente não consigo deixar de falar que fiquei cativado pelos personagens.
Todos outliers da socidade, reprimidos pelas suas diferenças ou por seu modo de pensar, mas com uma qualidade, apaixonados por músicas.
Ambição, medo, coragem, enfim tudo que um seriado teen não podia deixar de ter, desde o nerd a loira burra, lembrando que o esteriótipo dos personagens é o mais exagerado possivel.
Nesse fim de semana a nossa amada Rede Globo de televisão começou a exibir o seriado, é claro que eu tinha que falar né.
Fiquei curioso quando vi que a Globo exibiria Glee, simplesmente porque a Globo não sabe exibir seriados, Lost e 24 horas passavam em horários inassistíveis para a maioria da população trabalhadora do país (tanto que eu nem vi), sem falar em outros.
A primeira temporada de Glee é cativante, principalmente pela escolha do repertório, assim como a adição dos personagens.
Quanto a exibição da Globo, dublagem (como sempre) fica estranho para quem já está acostumado com a voz dos atores, e cortes, acreditem, cortes em cenas que não precisavam ser cortadas, e traduções sem nenhuma conexão.
Infelizmente as cenas polêmicas de Glee não irão ao ar na TV nacional, pois se cortaram a cena em que dois namorados no seriado dão um amasso (engraçado que eles são até bem mais comportados que muitos namorados da Malhação) imagina o que farão com as cenas homossexuais (sim beijos entre homens e entre mulheres) ou então declarações de carinho, aposto que vão cortar músicas também.
E falando nas músicas eu separei duas músicas da segunda temporada que eu fiquei feliz quando ouvi.
Take me or Leave me - do musical Rent
For Good - do musical Wicked
é isso aí pessoal... eu vou indo e vocês vão...
Quebrando idéias fixas
Essa semana uma coisa bem legal aconteceu, foi no blog do Paulo Policani.
Mas primeiro.... muitas pessoas tem uma visão geral de uma coisa e não muda de modo algum, e muitas pessoas tem um certo medo de assumir isso, pois não querem ser chamadas de cabeça dura.
Um exemplo acontece quando estamos acostumados com um ator fazendo um personagem e na continuação o ator muda. Isso aconteceu com os 007's da vida, já tivemos vários atores fazendo o papel e cada um do seu modo (Eu prefiro o Sean Connery, mas o Daniel Craig foi legal), ou então quando vemos um ator em um filme e depois em outro totalmente diferente.
Um desses casos já foi discutido aqui no laboratório, o pessoal estava falando o seriado House, quando alguém disse "ah é com aquele ator (Hugh Laurie) que fez o pai do Stuart Little?". Quem vê o sarcástico e todo cheio de razão Dr. House não consegue assimiliar com a imagem doce do Sr. Little.
Isso acontece com frequência, outro exemplo é com dubladores, embora eu não goste de dubladores, ocorreram mudanças que foram muito percebidas em dubladores de seriados como Chaves e com o Hommer Simpson.
Voltando ao blog do Paulo, eles comentavam sobre o filme X-Man First Class, sobre a aparição rápida do Wolverine, o ator Hugh Jackman, nos filmes do X-man e do Wolverine sempre com a pose de total mestre da força, e entre os comentários do blog eu disse "prefiro ele no palco cantando".
Poucos sabem que o Hugh Jackman depois de se formar em artes na Austrália atuou em dois musicais "A Bela e a Fera" e em "Sunset Boulevar", em 2004 ganhou o Tony de melhor performance em "The Boy From Oz".
Em 2009 ele foi anfitrião da festa do Tony Awards, e em 2011 fez sua performance também.
Para quebrar o paradgma do Wolverine eu selecionei esses vídeos dele cantando:
música: One Night Only (Dreamgirls) Tony 2004
Duelo dos apresentadores no TOny 2011
Produção londrina de Oklahoma
É isso aí pessoal... quem vê garras não vê vozerão kkkk
Eu vou indo.. e vocês por onde vão...
quinta-feira, 16 de junho de 2011
X-Man First Class
No dia em que eu fui assistir ao espetáculo "Aonde está você agora?" quando estava saindo do teatro, quase dez da noite recebo uma ligação do Alex dizendo bora pro cinema... cinema?? pensei... o que eu tenho a perder.
Fomos ao Playarte Manauara, tinhamos duas opções "X-man" e "Piratas do Caribe", ambos na seção da meia noite, optamos pelo X-man.
A idéia desse filme era contar o inicio da história da franquia de filmes do X-man. Eu não acompanhei os quadrinhos, muito complexos, repletos de ideais e brigas, fora todo um contexto de repressão histórica que tem, por exemplo personagens que na verdade eram criticas sociais ao momento que o criador vivia nos EUA, assim como uma manipulação do contexto histórico.
Dentro desse sentido X-man é um dos comics mais complexo, porém eu não entendo muito disso, meu negócio é a diversão, eu adorava o desenho antigo, só achava estranho que todos os personagens super-bombados.
Assisti outro desenho da série, o X-man Evolution que veio com uma proposta mais moderna da história dos personagens.
Porém quando vieram os filmes eu me surpreendi, afinal um dos mais complexos quadrinhos quando viram filmes a gente fica preocupado.
Nesse filme em questão mudam muitas coisas, por exemplo mostram uma Mistica criança, com oito anos de idade sendo "adotada" pela família Xavier, quando na verdade o mito da mistica é justamente o fato de não ter idade. Outro "erro" de contexto histórico é o personagem Alex Summers, na história original, irmão mais novo do Scott Summers (Cyclope) que não deveria estar vivo ainda.
Não gostei dos efeitos especiais, principalmente os que se passam dentro da água, pareceram falsos, assim como a fotografia as vezes falhou, deixando alguns lances do filme "Modernos" demais para a época.
O roteiro foi bom, porém a passividade de alguns personagens me deixou triste, faltou muita coisa para que eu pudesse ver o passado dos personagens influenciando o nascimento deles no futuro.
Por diversão o filme é bom, mas num contexto geral eu não gostei muito.
X-man: First Class (2011)
Direção: Matthew Vaughn
É Pessoal
Vou indo nessa... quem sabe o proximo filme seja mais legal.. eu vou e vocês vão...
quarta-feira, 15 de junho de 2011
E foi mesmo AINDA ONTEM
pra quem não pode ir assistir a peça ontem "Ainda Ontem" saiu essa reportagem no D24AM on-line
Como dá para ver pela minha cara durante a entrevista do ANtonio, eu lá no fundo nervoso.
Não vou negar, na hora me deu uma dor de barriga e tudo mais... depois da primeira cena eu voltei ao quase normal kkk..
Pessoal... vou indo.. ainda ontem foi incrivel.. como será amanhã... eu vou... e vocês vão...
terça-feira, 14 de junho de 2011
AINDA ONTEM
Muitos fatos que aconteceram na vida do Brasil são meramente esquecidos pela população, muitas vezes por falta de ir buscar a informação ou as vezes por simplesmente ninguém falar disso.
Dentre os períodos mais lembrados pelo povo estão a copa de 70, 94, e todas outras mais em que o Brasil ganhou, ou então o carnaval com suas musas seminuas, eleições e muitas outras coisas.
Tudo isso é plausivel de se encontrar, atualmente, em livros de história, se eu não me engano, nas escolas no nono ano (antiga oitava série), a disciplina de história é voltada toda para a história do Brasil, sendo reforçadonos terceiros anos.
Me lembro que o professor de história pouco falava de muitos assuntos, principalmente quando o assunto era a ditadura militar.
Um período em que a liberdade era apenas uma utopia, onde as pessoas simplesmente sumiam e não voltavam. Nesse contexto segue as minhas andanças dessa vez...
Ano passado eu entrei num grupo de teatro, na verdade, entrei mesmo, pois bati na porta e falei, to entrando... brincadeira... o Heitor e a Renata me convidaram, e foi bem assim mesmo, no dia em que eu me apresentei no grupo eles não foram... ou seja, entrei quase que pela janela.
E desde o começo do ano estamos passando pela rotina, todos os sabados com ensaios a tarde toda e finalmente o resultado está chegando....
Hoje as 20hs da Rua Frei Lourenço, Centro na Unidade 5 da Uninorte, será a apresentação do espetáculo "Ainda Ontem", então merda pra todo mundo ....

É isso aí pessoal, vou indo... muito o que fazer... e vocês vão...
quinta-feira, 9 de junho de 2011
E o termômetro lá em cima

Posso compartilhar um saudosismo com vocês, sinto falta de duas coisas aqui em Manaus, duas coisas materiais praticamente ditas das quais eu não encontro aqui. A primeira delas é de um chuveiro elétrico. Acham estranho? Pois bem, em todas as casas que eu morei em Manaus esse acessório não exisitia, bem pudera pois é justamente a ausência da segunda coisa que me impede de ter um.
Sabe a segunda coisa que mais sinto falta nessa cidade, frio.... ele não passa por aqui.
Lá em Minas eu sabia quando o vento chegava e ia, sabia que teria agosto, setembro, outubro e novembro com clima quente mesmo, tendo uma semana mais quente em janeiro e muitas chuvas no fim do ano. Aqui isso não acontece.
Era certo, quando o mês de maio se aproximava a mãe já lavava as blusas, colocava no sol, porque o frio estava vindo.
Passado a festa do ditinho que já estava frio, esfriava mais ainda... e esse frio perdurava até o mês de junho, pois quando vinha julho..... friooooooooo... muito friooooo.
E nesses dias o que mais me deixava feliz era um banho quente, embora tivesse todo um ritual para entrar no chuveiro.
Fora isso, no frio a gente se veste melhor, mais elegante, se aquece.
No frio as espinhas parece que somem, o calor humano fica mais forte...
É claro que acordar de manhã, e ter todo o trabalho para se arrumar no frio...
Mas sinto falta do frio...
Aqui em Manaus eu já aprendi, são duas épocas no ano, a que chove muito e a que chove menos muito, na que chove muito dá até para usar um casaquinho, uma camiseta de manga comprida, na que chove menos muito o calor é impossível, os dias longos e longos em que as tempertauras facilmente passam dos 35ºC.
Não existe frio em Manaus, a menor temperatura que peguei aqui foram 20ºC, um típico dia de verão no sul de minas.
Então se alguém passar pelo frio, mande lembrançsa minhas... pois sinto falta dele.
Eu vou indo.... esquentando... e vocês vão...